Cursos e Treinamentos

Início / Cursos e Treinamentos

cursos-e-treinamentos

Os treinamentos de Segurança do Trabalho são extremamente importantes para o desenvolvimento das atividades de uma empresa ou fazenda.

Através do treinamento de Segurança do Trabalho o trabalhador aprende a reconhecer as possíveis situações de risco que podem trazer prejuízos para a sua saúde e integridade física e recebe orientações dos procedimentos adequados para executar a sua atividade laboral.

A ProteçãoST possui uma equipe de profissionais capacitados e experientes para realizar cursos/treinamentos de Segurança em todos os ramos de atividade, proporcionando a conscientização dos colaboradores e atendendo as normas vigentes.

Conheça os cursos fornecidos pela ProteçãoST:

alcoolObjetivo: Alertar sobre problemas provenientes do abuso de álcool à saúde e sua proibição nos locais de trabalho.

Carga horária: 4 horas/aula

Público alvo: Trabalhadores em geral

higiene_na_cozinhaObjetivo: Orientar quanto às boas práticas na manipulação dos alimentos; medidas de higiene para evitar a contaminação destes; e medidas de segurança para prevenir acidentes.

Carga horária: 8 horas/aula

Público alvo: Cozinheiras e auxiliares de cozinha.

← voltar
nr10TREINAMENTO DE SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS COM ELETRICIDADE – (NR 10) – CURSO BÁSICO

Objetivo: Apresentar a Regulamentação de Segurança – NR 10 - os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade. Orientar nossos clientes quanto às adequações de segurança necessárias.

Carga horária: 40 horas/aula

Público alvo: Eletricistas, Acionadores de painéis de comando elétrico e outros trabalhadores que executam atividades com exposição à eletricidade.

nr12-geralTREINAMENTO DE SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO NA OPERAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS – NR 12

Objetivo: Apresentar a Regulamentação de Segurança – NR 12 – Oferecer instruções e informações compatíveis com as funções dos trabalhadores; abordar os riscos a que estão expostos e as medidas de proteção existentes e necessárias nos termos da Norma; os requisitos e condições mínimas para a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos na operação, manutenção, inspeção e demais intervenções em máquinas e equipamentos. Orientar nossos clientes quanto às adequações de segurança necessárias.

Carga horária: 8 horas/aula (mínima)

Público alvo: O treinamento se destina a todos os trabalhadores que trabalharão ou trabalham em atividades utilizando máquinas e equipamentos.

gasolinaCURSO NR 20 – SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO COM INFLAMÁVEIS E COMBUSTÍVEIS

Objetivo: Apresentar Regulamentação de Segurança NR 20 – Capacitar profissionais para trabalhos em áreas de riscos, resultantes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis, líquidos combustíveis e gás de petróleo liquefeito. Abordar  procedimentos operacionais de segurança e saúde no trabalho, de acordo com as especificações do projeto. Treinar os funcionários e mantê-los atualizados sobre os procedimentos de segurança e saúde no trabalho.

Carga horária: Conforme  treinamento específico do anexo II da NR 20.

Público alvo: Postos de Combustível/ Pontos de abastecimento em propriedades rurais - Treinamento destinado a todos os funcionários de empresas ou fazendas que trabalham com inflamáveis e combustíveis.

treinamento-em-brigada-de-incendio-cursos-online-6ce4ceaa-3ef7-48ae-989e-5f8440bc7220Objetivo: Treinar, capacitar e organizar grupos de pessoas dentro de uma empresa ou estabelecimento para realizar atendimento em situações de emergência, tais como atuar na prevenção e combate de incêndios, prestação de primeiros socorros e evacuação de ambientes.

Carga horária: 12 horas/aula

Público alvo: Empresas de todos os seguimentos e atividades e empreendimentos rurais

f03fcc517c7c888c06bd9a2430555ef1Objetivo: Conhecimento sobre as medidas de segurança, cuidados e deveres que devem ser adotados pelos operadores com a finalidade de evitar acidentes e doenças do trabalho.

Carga horária: 8 horas/aula

Público alvo: Pedreiros, mestres de obras, serventes de pedreiros e demais envolvidos na exposição do risco oferecido pela máquina.

empilhadeiraTREINAMENTO DE SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO NA OPERAÇÃO DE EMPILHADEIRAS – NR 11

Objetivo: Apresentar Regulamentação de Segurança NR 11 – Transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais. Conhecimento sobre as medidas de segurança, cuidados e deveres que devem ser adotados pelos operadores com a finalidade de evitar acidentes e doenças do trabalho.

Carga horária: 20 horas/aula

Público alvo: Treinamento destinado a todos os funcionários que trabalharão ou trabalham na operação de empilhadeiras.

epi-ruralTREINAMENTO DE SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO NA OPERAÇÃO DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS

Objetivo: Capacitar os trabalhadores rurais visando à operação e manuseio seguro de máquinas e implementos agrícolas (NR – 31) de forma compatível com as funções e atividades. Conhecimento sobre as medidas de segurança, cuidados e deveres que devem ser adotados pelos operadores com a finalidade de evitar acidentes e doenças do trabalho.

Carga horária: 8 horas/ aula

Público alvo: Treinamento destinado a todos os funcionários que trabalharão ou trabalham diretamente com o manuseio e operação de máquinas e implementos agrícolas.

12Objetivo: Abordar as formas e procedimentos seguros de manuseio e operação de motosserras para se evitar acidentes, danos ambientais e no equipamento. Conhecimento sobre condutas prevencionistas no uso do equipamento e a importância do uso dos EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual durante a utilização do mesmo.

Carga horária: 8 horas/aula

Público alvo: Treinamento destinado a todos os funcionários que trabalharão ou trabalham diretamente com o manuseio e operação de motosserras.

thumbsObjetivo: Conhecimento sobre as medidas de segurança, cuidados e deveres que devem ser adotados pelos operadores com a finalidade de evitar acidentes e doenças do trabalho.

Carga horária: 12 horas/aula

Público alvo: Treinamento destinado a todos os funcionários que trabalharão ou trabalham na operação de Pá Carregadeiras.

curso-operador-de-retroescavadeiraObjetivo: Conhecimento sobre as medidas de segurança, cuidados e deveres que devem ser adotados pelos operadores com a finalidade de evitar acidentes e doenças do trabalho.

Carga horária: 12 horas/aula

Público alvo: Treinamento destinado a todos os funcionários que trabalharão ou trabalham na operação de retroescavadeiras.

noticias_1409160746Objetivo: Conhecimento sobre as medidas de segurança, cuidados e deveres que devem ser adotados pelos trabalhadores com a finalidade de evitar acidentes e doenças do trabalho.

Carga horária: 40 horas/aula

Público alvo: Treinamento destinado a todos os funcionários que trabalharão ou trabalham na área fornalhas, moegas, silos.

drjoObjetivo: A palestra motivacional é desenvolvida para estimular, animar e capacitar a equipe de trabalhadores, para que de forma mais coesa e produtiva possam alcançar o sucesso em sua vida pessoal e da organização em que atuam.

Carga horária: 2 horas

Público alvo: Palestra destinada a toda equipe de trabalho, independente do ramo ou atividade.

epi-ruralObjetivo: Capacitar os trabalhadores que atuam em exposições diretas, manipulando agrotóxicos adjuvantes e produtos afins em qualquer uma das etapas de armazenamento, transporte, preparo, aplicação, descarte e descontaminação de equipamentos e vestimentas. Conhecimento das formas de exposição direta e indireta aos agrotóxicos; conhecimento de sinais e sintomas de intoxicação e medidas de primeiros socorros; rotulagem e sinalização de segurança; medidas higiênicas durante e após o trabalho; uso de vestimentas e equipamentos de proteção pessoal; limpeza e manutenção das roupas, vestimentas, EPIs; procedimentos operacionais de segurança e saúde no trabalho. (Norma Regulamentadora – NR 31)

Carga horária: 20 horas/aula

Público alvo: Treinamento destinado a todos os funcionários que trabalham diretamente com o manuseio de agrotóxicos, adjuvantes e produtos afins.

nr23Objetivo: Capacitar os profissionais da empresa ou fazenda, atribuindo-lhes conhecimento sobre a prevenção de princípios de incêndio; práticas corretas de utilização de equipamentos de combate à incêndio; procedimentos de primeiros socorros, além de diversas instruções sobre a segurança em casos emergenciais. Informações sobre: Utilização dos equipamentos de combate ao incêndio; Procedimentos para evacuação dos locais de trabalho com segurança; Dispositivos de alarme existentes. Conhecimento sobre legislação estadual e as normas técnicas aplicáveis.

Carga horária: 08 horas/aula

Público alvo: O treinamento é de caráter obrigatório a todos os funcionários de acordo com a NR-23.

aprendendo_salvar_vidas-3Objetivo: Capacitar a equipe de trabalhadores sobre as medidas iniciais e imediatas dedicadas à vítima, fora do ambiente hospitalar, para garantir a vida, proporcionar bem-estar e evitar agravamento das lesões existentes.

Carga horária: 08 horas/aula

Público alvo: Todos os trabalhadores; Estabelecimentos com mais de 10 funcionários, Designado de CIPA e CIPATR, Membros de CIPA e CIPATR.

saude_seguranca_25004Objetivo: Treinar os trabalhadores e conscientizá-los para adotarem práticas seguras no desempenho das suas atividades; conhecimento para reconhecer as possíveis situações de risco que podem trazer prejuízos para a sua saúde e integridade física; orientações dos procedimentos adequados para executarem a sua atividade laboral; conhecimentos sobre o uso correto dos equipamentos de proteção individual e cuidados com mesmo.

Carga horária: 08 horas/aula

Público alvo:  Treinamento destinado a todos os funcionários, independente do seguimento ou ramo de atividade, no momento da admissão e periodicamente.

pecuariaTreinar os trabalhadores e conscientizá-los para adotarem práticas seguras no desempenho das suas atividades; conhecimento para reconhecer as possíveis situações de risco que podem trazer prejuízos para a sua saúde e integridade física; orientações dos procedimentos adequados para executarem a sua atividade laboral; conhecimentos sobre o uso correto dos equipamentos de proteção individual e cuidados com mesmo.

Carga horária: 08 horas/aula

Público alvo:  Treinamento destinado a todos os funcionários, no momento da admissão e periodicamente.

cipa-largeObjetivo: Apresentar Norma Regulamentadora – NR 05; Realizar treinamento obrigatório para os Membros Eleitos e ou designados pela empresa a comporem a (Comissão Interna de prevenção de acidentes) – CIPA. Capacitar os membros ou designados da CIPA, acerca das atribuições; funcionamento; ações e medidas necessárias para prevenção bem como prioridades de ação nos locais de trabalho.

Carga horária: 20 horas/aula

Público alvo: Treinamento destinado a todos os membros ou designados para compor a CIPA.

suporte-para-notebook-d_nq_np_17976-mlb20146213512_082014-fObjetivo: Apresentar Norma Regulamentadora – NR 17 (Norma regulamentadora Nº17) visando estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente. Proporcionar maior segurança e noções sobre prevenção e os fatores de risco para a saúde, decorrentes da modalidade de trabalho levando em conta aspectos relacionados ao posto de trabalho, movimentação correta de mercadorias, organização do trabalho e aspectos psicossociais do trabalho.

Carga horária: 08 horas/aula

Público alvo: Funcionários que executem atividades repetitivas, monótonas e atividades que exijam esforço físico intenso.

big_big_big_evento-720x320Objetivo: Apresentar Regulamentação de Segurança – NR 35. O curso  de Trabalho em Altura tem como finalidade educar para prática de Segurança do Trabalho em Altura, bem como estabelecer os procedimentos necessários para a realização deste trabalho, visando garantir a segurança e saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade. Além da correta utilização dos equipamentos de proteção e controle dos riscos existentes nesses locais e resgate de vítimas em caso de acidentes.

Carga horária: 8 horas/aula

Público alvo: Treinamento destinado aos trabalhadores que realizam atividades em altura onde há risco de queda.

espacos_confinadosObjetivo: Apresentar Regulamentação de Segurança – NR 33. Treinamento teórico e prático para capacitar trabalhadores expostos a ambientes confinados afim de manter o controle de possíveis riscos a saúde humana; identificação dos riscos existentes e permanentes aos trabalhadores;  procedimentos em casos de emergência e de salvamento em possíveis situações de risco; correta utilização dos equipamentos de proteção e controle dos riscos existentes nesses ambientes.

Carga horária: 8 horas/aula

Público alvo: Se destina aos trabalhadores que realizam atividades em espaços confinados. Podendo ser: Supervisor de entrada; Trabalhador autorizado e Vigia.

nr31Objetivo: Apresentar Norma Regulamentadora – NR 31; Realizar treinamento obrigatório para os Membros Eleitos pela empregador a comporem a (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Rural) – CIPATR. Capacitar os membros da CIPATR, acerca das atribuições; funcionamento; ações e medidas necessárias para prevenção bem como prioridades de ação nos locais de trabalho.

Carga horária: 20 horas/aula

Público alvo: Treinamento obrigatório destinado a todos os membros da CIPATR e empregados mais votados e não eleitos.

Vantagens dos nossos cursos:

  • Flexibilidade de horário e local: os cursos podem ser realizados no local de trabalho, onde a equipe técnica se desloca até o seu empreendimento;
  • Acompanhamento individual: o instrutor lhe orientará de acordo com suas necessidades e o material didático fica disponível ao participante para consultas posteriores;
  • Desenvolvimento pessoal: nossos cursos estimulam a autoaprendizagem, desenvolvimento da iniciativa, de atitudes, interesses, valores e hábitos educativos;
  • Certificado: impresso, como reconhecimento aos aprovados.
SOLICITE UM ORÇAMENTO
TIRE SUAS DÚVIDAS